A Clínica

Clínica especializada na cirurgia mini-invasiva do trato ginecológico fundada por profissionais atuantes na área desde 1991. Nossa missão é realizar um atendimento preventivo e oferecer assistência médica ginecológica visando o bem estar da mulher em um atendimento humanizado.

Pioneiros na técnica cirúrgica minimamente invasiva, nossos profissionais já realizaram mais de 20 mil procedimentos cirúrgicos de vídeohisteroscopia e vídeolaparoscopia do trato ginecológico, além da correção da incontinência urinária, entre outros.

Atuamos no diagnóstico e tratamento de patologias ginecológicas diversas e, atualmente, já utilizamos a robótica, um avanço atual na técnica cirúrgica mini- invasiva, para proporcionar uma recuperação menos dolorida e desconfortável, diminuindo a perda sanguínea durante o procedimento e o tempo de permanência no hospital.

Há mais de 18 anos, também formamos profissionais no campo da videoendoscopia ginecológica. Hoje, temos orgulho de encontrar ex-alunos atuando nas diversas regiões do território nacional, alguns deles atuando permanentemente no corpo clínico da Scope.

.

Mas o que é cirurgia mini invasiva?

São cirurgias realizadas através de orifícios naturais do corpo ou de pequenos cortes de 5mm a 10mm.

Histeroscopia diagnóstica: é uma endoscopia do útero com instrumentos muito delicados, que viabiliza observar e diagnosticar doenças, como miomas  e pólipos; realizar a localização de DIU e diversos outros tratamentos ginecológicos, através de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas: a videohisteroscopia cirúrgica ou a videolaparoscopia cirúrgica.

Videohisterocopia cirúrgica: viabiliza o acesso ao útero para realizar diagnósticos  com precisão e solucionar problemas no interior do órgão.

Videolaparoscopia: viabiliza cirurgias dentro do abdômen por pequenas incisões de 5 a 10mm. É através desta técnica cirúrgica ginecológica que 90% das cirurgias ginecológicas são realizadas, como: retirada do útero, cistos de ovário, miomas, tratamento da endometriose, gravidez ectópica, entre outros.

O tratamento da incontinência urinária também pode ser realizado através de pequenas incisões dentro da vagina utilizando dispositivos específicos para sua correção ou para a correção da descida dos órgãos pélvicos (bexiga, útero, reto). Clique aqui conheça todas as nossas Especialidades.

E o melhor de tudo é a recuperação rápida da paciente, com menos dor ou risco de infecções.