Descubra o que é o Sangramento Uterino Anormal. Antes de mais nada estima-se que o Sangramento Uterino seja a causa de 50% das visitas ginecológicas, sendo que essa queixa pode variar desde pequenas perdas de sangue intermenstrual (spottings) à sangramentos agudos e abundantes. São várias as causas desse tipo de sangramento, entre elas: a) Disfunção hormonal b) Pólipos […]

Descubra o que é o Sangramento Uterino Anormal.
Antes de mais nada estima-se que o Sangramento Uterino seja a causa de 50% das visitas ginecológicas, sendo que essa queixa pode variar desde pequenas perdas de sangue intermenstrual (spottings) à sangramentos agudos e abundantes.
São várias as causas desse tipo de sangramento, entre elas:
a) Disfunção hormonal
b) Pólipos
c) Miomas
d) Adenomiose (endometriose interna)
e) Atrofia endometrial
f) Hiperplasia endometrial
g) Câncer de endométrio
h) Divertículo pós cesária

Diagnóstico:

O diagnóstico pode ser feito através de exames laboratoriais, imagem, histeroscopia, assim como a videolaparoscopia. De acordo com o resultado, seu tratamento deverá ser direcionado pelo ginecologista especialista. Como pode ser causado por múltiplas doenças, o tratamento é específico bem como analisado caso a caso.

Você leu sobre a especialidade Sangramento Uterino Anormal. Para mais informações sobre o tema siga nosso Facebook ou Instagram.

Se desejar mais informações sobre tratamentos e consultas entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui.