Você está lendo sobre a Videolaparoscopia Diagnóstica e Cirúrgica. A videolaparoscopia diagnóstica e cirúrgica é um procedimento mini-invasivo extremamente útil para o diagnóstico e tratamento de diversas doenças como: endometriose, dor pélvica, obstrução tubária, cistos e tumores de ovários, gravidez ectópica, miomas, adenomiose, câncer, tuberculose genital, aderências genitais, infertilidade, entre tantas outras. Em ambiente hospitalar, e […]

Você está lendo sobre a Videolaparoscopia Diagnóstica e Cirúrgica.

Em ambiente hospitalar, e sob anestesia geral, são feitos pequenos orifícios na pele do abdômen, onde são introduzidos os instrumentais laparoscópicos de 5mm e uma óptica acoplada a uma micro câmera de vídeo, que transmite a imagem em alta definição para um monitor, onde se vê com clareza todo o interior da cavidade abdominal, sem necessidade de se abrir a parede abdominal. As incisões medem, em geral, de 5mm a 10mm e tornam-se praticamente imperceptíveis com o passar do tempo.

Inúmeras vantagens são atribuídas à cirurgia laparoscópica quando comparada à cirurgia aberta:

a) diminuição da dor pós-operatória.

b) diminuição de infecções pós-operatórias.

c) diminuição de formação de aderências.

d) rápida recuperação e retorno às atividades habituais.

Você leu sobre a especialidade Videolaparoscopia Diagnóstica e Cirúrgica. Para mais informações sobre o tema siga nosso Facebook ou Instagram.

Se desejar mais informações sobre tratamentos e consultas entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui.