Miomas Uterinos – Saiba sobre

Os Miomas Uterinos são tumores benignos e se parecem com um caroço (nódulo). Podem ser únicos ou múltiplos. Crescem por conta dos hormônios produzidos pelos ovários. Surgem mais em mulheres afrodescendentes. Aparecem na fase reprodutiva da mulher.

Tipos de Miomas Uterinos:

  • Miomas Submucosos – fica dentro da cavidade uterina, onde nascem os bebês. 
  • Miomas Subserosos – se desenvolve da parede do útero para fora.
  • Miomas Intramurais – localizado no meio da parede uterina.

Os principais sintomas dos miomas são: 

  • Sangramento Menstrual Anormal, ou seja, a mulher tem um fluxo aumentado e/ou um espaço de tempo menor entre uma menstruação e outra. 
  • Dor pélvica e/ou na região lombar. Uma dor insuportável, que não para, que te incomoda e impede de realizar suas atividades rotineiras. Você toma medicamentos e a dor não para, você vive com dor. 
  • Sensação de peso pélvico e abdominal. Ou seja, sente a barriga pesar mesmo sem ter se alimentado bastante. Pode ficar com a barriga um pouco inchada.
  • Dor na relação sexual. Você tem relação com seu parceiro e durante a penetração sente uma espécie de pontada muito dolorida, fora do normal. Machuca e você para de ter relação, evitando o parceiro para não ter dor.
  • Dificuldade de engravidar. Os Miomas uterinos, quando muito volumosos, podem impedir a passagem dos espermatozóides, causando um quadro de infertilidade.

Os Miomas possuem tratamento e muitas vezes é necessário retira-los através da Videolaparoscopia (Subserosos e Intramurais)ou pela Videohisteroscopia (Submucosos). 

Se você tiver dúvidas sobre os Miomas Uterinos, escreva nos comentários desse post. Iremos responder todas elas com vídeos no Instagram @scopegineco . 

A SCOPE Ginecologia Mini Invasiva é especialista no tratamento dos Miomas Uterinos e trata da saúde integral da mulher há mais de 30 anos. 

Para marcar sua consulta, entre em contato conosco pelo whatsapp 11.99228.5875 ou pelo telefone 11.3849.1818. Ou clique aqui!

Leia também sobre: Endometriose: Sintomas e Tratamentos

Share This Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia também:

Uncategorized

Miomas Uterinos – Saiba sobre

Os Miomas Uterinos são tumores benignos e se parecem com um caroço (nódulo). Podem ser únicos ou múltiplos. Crescem por conta dos hormônios produzidos pelos

Endometriose Imagem SCOPE
Endometriose

Endometriose perguntas frequentes

O que é a doença? A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio que ao não serem expelidas, migram de volta ao

Endometriose

Endometriose: Sintomas e Tratamentos

A endometriose é uma condição inflamatória que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Ela ocorre quando células do endométrio, que normalmente deveriam ser