A dor na região pélvica é comum em diferentes fases da vida da mulher. No entanto, quando ela persiste por mais de seis meses e começa a impactar a rotina, é hora de investigar. Muitas mulheres se acostumam ao incômodo, o que pode atrasar o diagnóstico de doenças importantes.
Causas mais frequentes
As principais causas são ginecológicas, como endometriose, miomas uterinos, doença inflamatória pélvica, aderências pós-cirúrgicas e cistos ovarianos. Também é possível que a origem da dor esteja relacionada ao sistema urinário, digestivo ou muscular.
Quando procurar um especialista?
É importante buscar atendimento médico se:
- A dor ocorre com frequência ou não desaparece
- Há piora durante o ciclo menstrual ou nas relações sexuais
- Surgem sintomas associados, como sangramentos anormais ou dificuldade para engravidar
Tecnologia a favor da saúde ginecológica
Na SCOPE, o diagnóstico é realizado com tecnologia minimamente invasiva, como a videolaparoscopia. O método oferece uma visualização detalhada da pelve, contribuindo para identificar com precisão as causas da dor e indicar o tratamento mais adequado.
Cuidar de você é prioridade
A dor pélvica crônica não deve ser normalizada. Procurar um especialista é um ato de cuidado com seu bem-estar físico e emocional. A SCOPE oferece um atendimento humano, seguro e completo para a saúde da mulher.
Agende sua consulta na SCOPE Ginecologia Mini Invasiva e receba um atendimento personalizado, com toda a segurança de um centro especializado em cirurgia ginecológica minimamente invasiva.
Leia também: 5 doenças ginecológicas frequentes em idade reprodutiva

