Infertilidade Feminina

Para analisar as causas da infertilidade feminina, a paciente deve se submeter a vários exames, pois são múltiplos os fatores que podem gerar a dificuldade de engravidar para a mulher.

A videohisteroscopia é sempre indicada para se afastar causas de infertilidade como: endometrites, pólipos, miomas, sinéquias e má formações no interior da cavidade uterina.

A videolaparoscopia é recomendada para ajudar a identificar dados importantes referentes à infertilidade. Através da laparoscopia, o médico consegue observar o interior da pelve e abdômen, identificar alterações anatômicas que podem levar a infertilidade e corrigi-las.

Pode também identificar doenças que causam infertilidade como: endometriose, doença inflamatória pélvica, aderências pélvicas, miomas etc. Seu tratamento é realizado no mesmo momento.

A videohisteroscopia e a videolaparoscopia oferecem diagnóstico preciso e tratamento imediato com menor trauma, reduzido risco de infecção, com menor tempo de internação, retorno às atividades normais após um curto espaço de tempo e melhor resultado estético.