Informativo Scope: medidas de prevenção ao coronavírus

Frente ao surto do novo coronavírus no Brasil, a Scope recomenda que suas pacientes redobrem as medidas de higiene e de etiqueta respiratória para prevenir o contágio e a disseminação da doença (COVID-19).

Em virtude disso, o atendimento da Scope está, temporariamente, restrito às emergências e consultas pós-operatórias previamente agendadas. Neste período, nossa equipe está à sua disposição, para tirar quaisquer dúvidas pelo telefone: 📞 (11) 3849-1818.

Recomendações para prevenir o contágio:

. Lave as mãos com água e sabão e/ou use álcool em gel.

. Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, preferencialmente com um lenço de papel, que deve ser descartado. Caso não disponha de um lenço de papel, cubra a boca com o cotovelo.

. Evite colocar as mãos não higienizadas na face.

. Mantenha os ambientes bem ventilados.

. Não compartilhe objetos pessoais.

. Evite aglomerações.

O coronavírus provoca uma infecção respiratória cujos sintomas são tosse, febre e dificuldade para respirar.

Pacientes com febre acima de 37,8⁰C ou com histórico de contato com indivíduo positivo para o COVID-19 devem procurar orientação médica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Informamos que todos os hospitais estão preparados para atender os casos positivos para COVID-19, com estrutura separada e isolada para este atendimento.

Adote medidas preventivas e siga as orientações das autoridades de saúde. Ao se proteger, você também protege sua família e todos ao seu redor.

A Scope atua no diagnóstico e tratamento de patologias ginecológicas através de técnicas modernas e minimamente invasivas. Entre em contato e agende a sua consulta online ou pelo telefone (11) 3849-1818.